Translate

Pesquisar este blog

Esboços

O Valor da Visão Espiritual
Pr Daniel Nunes
Lc 11: 33-36; Mt 6: 22,23
Vemos a grande importância da visão espiritual na vida do crente. Quem tem visão espiritual não se embaraça com os negócios desta vida, pois anda na luz. Anda vendo por onde está andando. Ele sabe para onde vai. O inimigo fez uma escada, pela qual desce os cristãos que não vigiam na fé. Essa escada é formada por cinco degraus, quais são: Audição, visão, desejo, aquisição, participação. A visão está no segundo degrau dessa maléfica escada. Não podemos esquecer que estamos sentados em lugares celestiais com Cristo (Ef 2: 6).
1- Precisamos da visão espiritual para:
a- Ver os milagres de Deus (Gn 22: 13);
b- Ser atraído para a chamada de Deus ( Ex. 3: 2; Is 6: 1);
c- Contemplar a proteção e a vitoria de Deus (2Rs 6: 17; Sal 119: 18; Ef 6: 12; Rm 8: 31);
d- Saber a esperança de nossa chamada para a salvação (Ef 1: 18). A promessa para Abraão era: Semente como o pó da terra (Gn 13: 16), referindo ao povo de Israel, descendência terrena de Abraão, e, como as estrelas dos céus (Gn 15: 5), a descendência espiritual de Abraão, isto é, a igreja de Cristo na terra (Gal 3: 6,7; Mt 3: 9). Pedro disse que fomos chamadas das trevas para a maravilhosa luz de Deus (1Pe 2: 9);
e- Conhecermos as riquezas da gloria (Doxa) da herança dos santos (Ef 1: 18). Essa gloria que os santos têm, pode ser repartida, ou dividida em duas fases: A primeira fase aqui na terra, e a segunda na plenitude da gloria celestial (Rm 5: 2; Fil 3: 20; Jo 14: 3; 17: 24);
f- Entender a suprema grandeza do poder de Deus (Ef 1: 19). Esse poder está a disposição dos verdadeiros filhos de Deus e opera neles (Rm 1: 16; Ef 3: 17-20);
2- O cuidado que devemos ter com nossa visão espiritual
a- Se o teu olho for bom, todo teu corpo estará na luz (Lc 10: 34; Pv 4: 25);
b- O inimigo quer vazar o teu olho direito (1Sm 11: 1,2);
c- Que é que vez? … viste bem! (Jr 1: 11,12). O que é que estás vendo nas revistas, na TV, na internet, nos jornais?
d- Compre colírio de Deus para ungir tua visão (Ap 3: 18).
Deus conta com crentes que tenham visão espiritual para contemplar a necessidade de trabalhar em busca das almas perdidas (Jo 4: 35). Levante os teus olhos para Deus!




Como Receber o Milagre de Deus
Jesus expulsando demônios são milagres do poder do Espírito santo
Pr. Robson Brito

Será que Jesus expulsando demônios são milagres do poder do Espírito santo na sua vida?
DEMÔNIO E POSSESSÃO DEMONÍACA
Demônio é um anjo que se rebelou contra Deus ao seguir as ordens de Satanás. Os demônios executam as ordens de Satanás e tenta induzir as pessoas a desobedecerem ao desejo de Deus.
A palavra demônio é de origem grega e significa "falsa deidade" (I Coríntios 10:20). Qualquer deidade que não seja o Deus verdadeiro é um espírito que se opõe a Ele, logo é um espírito do mal ou um demônio. Há só um diabo, que é conhecido por uma variedade de nomes e títulos na Bíblia. O diabo governa sobre todos os outros demônios, que lhe são sujeitos.
Estes seres rebelados cooperam com seu líder. Jo 10; 10ª, o ladrão aqui é  a figura de Satanás.

POSSESSÃO DEMONÍACA
Assim é conhecido popularmente o trabalho dos demônios contra os seres humanos.
No N.T. sempre que se menciona está  fazendo menção de seu trabalho maléfico… Exs:
1-"espírito do mal" (Atos 19:12-13),
2- "espírito imundo" (Mateus 10:1, Marcos 1:23, 26; Atos 5:16),
3- "espírito de enfermidade" (Lucas 13:11) e
4- "espírito mudo e surdo" (Marcos 9:25).

O exorcismo no ministério de Jesus,
Expulsão de demônios ou exorcismo era uma parte normal do ministério de Jesus, que ordenou a seus seguidores que fizessem o mesmo.
Os seguintes princípios vêm da prática de Jesus, das Escrituras e da observação e envolvimentos pessoais:

1. Jesus se dirigia aos demônios e ordenava-lhes que saíssem (Marcos 1:25; 9:25). Expulsava-os "com uma palavra" (Mateus 8:16).
 2-Jesus deu autoridade a seus seguidores para usar Seu nome na expulsão de demônios e usar isto como sinal do discípulo cristão (Marcos 16:17). O nome de Jesus não é uma fórmula mágica e seu uso depende do relacionamento entre o Senhor e a pessoa que usa Seu nome (Atos 19:11-18).
 3- Jesus expulsa demônios pelo Espírito de Deus (Mateus 12:28).
 4- A oração é arma importante para lidar com demônios (Marcos 9:28).
 5-. Deus equipou o discípulo cristão com arma de defesa em batalha espiritual contra os demônios (Efésios 6:10-17).
 6- . A Palavra de Deus nos foi dada como ferramenta de defesa e para atacar Satanás (Efésios 6:17; Hebreus 4:12).

Tudo o que Jesus fez em seu ministério terreno foi no poder do espírito Santo e teve sempre um propósito maior, glorificar a Deus, e cumprir sua vontade.
 (Isaías 61:1) - O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
(Isaías 61:2) - A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

.  Lucas 4:40-41 Ao pôr-do-sol todos os que tinham enfermos de varias moléstias lhes traziam e pondo as mãos sobre cada um deles, ele os curava também de muitos saiam demônios, clamando: Tu és o Cristo, o Filho de Deus, e ele repreendendo-os não os deixava falar, porque sabiam que Ele era o Cristo.
.  Mar. 1:24-25 Disse o demônio: Ah! Que temos contigo, Jesus de Nazaré? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o santo de Deus. Jesus respondeu dizendo: Cala-te e sai dele. E no v. 34 Jesus cura a muitos doentes de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios.

Luc. 8:27-35- ao expulsar os demônios que atormentavam este homem
•Jesus prestou um trabalho aos que  os passavam por aquela região
•A família deste
•Deixou uma testemunha importante e contundente do poder de Deus naquela região.
Todo aquele que é discípulo de Jesus tem autoridade para seguir o ministério de Jesus, na autoridade de seu nome e no poder do Espírito Santo.
 (Marcos 16:17) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
(Mateus 18:19) - Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.